Iniciativa organizada por amigas irá entregar adesivos nos estados de São Paulo, Rio, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco
Para combater o assédio durante o Carnaval, um grupo de amigas organizou uma campanha para distribuir tatuagens temporárias com uma mensagem bem clara contra as investidas inconvenientes e abusivas dos homens: não é não
“O projeto começou com uma conversa entre amigas sobre o assédio [em 2017], e como o Carnaval estava chegando, entendemos que precisávamos nos proteger”, explicou a estilista Aisha Jacob no vídeo da campanha divulgado no YouTube.
No Carnaval do ano passado, as amigas distribuíram 4 mil tatuagens nos bloquinhos, conquistando o apoio de muitas mulheres pelas redes sociais.
“Quando o Carnaval acabou, veio a ideia: e se, para 2018, a gente fizesse uma campanha de financiamento coletivo, onde qualquer mulher pudesse colaborar, garantindo suas tatuagens e ainda financiando a distribuição gratuita de mais tatuagens para mais mulheres?”, diz a mensagem no site de financiamento coletivo no qual fizeram a proposta.
Neste ano, o objetivo é expandir a campanha para entregar os adesivos nos estados de São Paulo, Rio, Minas Gerais, Bahia e Pernambuco. Até esta quinta-feira (11), já foram arrecadados mais de R$ 20 mil.
Fonte: MARIE CLAIRE