Claudinei Castro

“Assumi a fotografia não só como profissão, mas como estilo de vida. Com vinte e três anos de profissão, tenho uma forma bastante singular de ver o mundo, na qual procuro extrair sempre o mais simples e verdadeiro de cada momento.”

Claudinei Castro, Repórter Fotográfico & Designero

Prazer, sou Claudinei!

Sou Fluminense e fluminense! Você entendeu?

Vou lhe explicar.

Essas coisas de destino são.… demais. Nasci no Sul Fluminense (em Resende) e torço para o Fluminense Football Club, portanto sou tricolor. Mas você sabia que quem nasce fora do município do Rio é considerado como fluminense?

Vamos para a minha apresentação.

Me intitulo fotógrafo de momentos e histórias felizes (ops…). A fotografia me encontrou na rua. Lembra dos Caras Pintadas? Pois é, eu também estava lá dirigindo uma galera cheia de energia e com muita disposição para derrubar um presidente da República. Bom, o final desse trecho da história você já conhece.

Decido passar a registrar tudo e todos. Começo o meu caminho no Senac-RJ, rua Visconde de Inhaúma, onde o curso de fotografia era fantástico.

O Fotojornalismo conquistou meu coração. Passeatas, reuniões, greves… Enfim, estava eu novamente na rua. uma experiência de vida.

Mas a fotografia era um mundo a ser desbravado, surgem novos caminhos, fotos de eventos corporativos, festas, e o leque se abre. Nesse período recebo como clientes a Firjan, a Eletrobras Eletronuclear, Futura Press, entre outras.

A partir desse momento, me apaixono em ver e sentir a felicidade dos outros no meu trabalho.

Assumi a fotografia não só como profissão, mas como estilo de vida. Com vinte e três anos de profissão, tenho uma forma bastante singular de ver o mundo, na qual procuro extrair sempre o mais simples e verdadeiro de cada momento.

Antes de fotografar, vasculho tudo que esta na minha frente, uma luz diferente, personagens cruzando olhares. fundos desfocados com o seu valor.

Dizem que isso é sensibilidade. Mas toda vez que chego para fotografar, abro o coração e mergulho junto na história daquela imagem!

Namastê